Fifa pede a Moçambique alojamento extra visando a Copa

Maputo, 26 mai (Lusa) - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) solicitou a Moçambique 400 camas para alojamento de membros ligados às equipes que vão participar da Copa do Mundo-2010 na África do Sul.

Segundo a secretária executiva do Gabinete Técnico do Mundial-2010, adstrito ao ministério do Turismo (MITUR), Isabel Macie, neste momento estão disponíveis 200 camas, que respondem aos requisitos exigidos pela Fifa.

Isabel Macie disse à AIM (Agência de Informação de Moçambique) que, neste momento, há um trabalho que está sendo desenvolvido junto da Associação dos Hotéis do Sul para a seleção das restantes 200 camas, para dar uma resposta a solicitação da Fifa.

A entidade máxima do futebol solicitou camas em hotéis de três a cinco estrelas para os acompanhantes das equipes que vão participar no Mundial.

"Temos condições para responder a este requisito e estamos neste momento a trabalhar na identificação das 400 camas que a Fifa solicitou. Ainda esta semana teremos um encontro com a Associação dos Hotéis do Sul de Moçambique para identificarmos as 200 camas que nos faltam, porque já temos disponíveis outras 200", explicou.

Isabel Macie disse que a Fifa solicitou 761 camas na Namíbia, Botsuana e Suazilândia, que já foram disponibilizadas.

Moçambique espera disponibilizar 21 mil camas para os visitantes do país durante o Mundial de 2010 na África do Sul. Neste momento, o país conta com 17 mil e há mais quatro mil em preparação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos