Alarme soa, e sede da Comissão Europeia é evacuada

Bruxelas, 27 mai (Lusa) - O presidente da Comissão Europeia (braço executivo do bloco europeu), José Manuel Durão Barroso, interrompeu nest aquarta-feira, em Bruxelas, uma conferência de imprensa quando o alarme do edifício sede da organização foi ativado.

O edifício conhecido como Berlaymont está sendo novamente evacuado, uma semana depois de um outro alerta devido a um incêndio ter levado ao seu fechamento durante uma semana.

O porta-voz da Comissão, Johannes Laitenberger, disse, já no exterior da sede do executivo comunitário, que a sede foi evacuada como "medida de precaução", apontando que os serviços especializados e os bombeiros de Bruxelas, já no local com algumas viaturas, estão verificando o que se passa.

Os jornalistas no local não detectaram qualquer indício de incêndio, nem fumaça nem odor.

O alarme do Berlaymont disparou durante uma conferência de imprensa de Durão Barroso e dos comissários europeus Joaquin Almunia (assuntos econômicos) e Charlie McCreevy (mercado interno), para apresentação das propostas da Comissão Europeia com vista à reforma da supervisão dos mercados financeiros.

Em dia de reunião do colégio de comissários, estes já abandonaram o Berlaymont, bem como os restantes funcionários.

Este incidente ocorre quando ainda prosseguem as averiguações para determinar a causa do incêndio registrado há nove dias no edifício.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos