Pepe se diz arrependido e agradece confiança de treinador

Oeiras, Lisboa, 27 mai (Lusa) ? O zagueiro luso-brasileiro Pepe agradeceu nesta quarta-feira o voto de confiança do treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, e mostrou-se arrependido da agressão a Casquero (Getafe), que lhe valeu 10 jogos de suspensão no Campeonato Espanhol.

"Demonstra que ele (Carlos Queiroz) confia em mim e no meu trabalho. Só tenho de agradecer pelo voto de confiança num momento difícil que estou a passar", disse o jogador do Real Madrid.

Na chegada à concentração do estágio da seleção portuguesa, em Oeiras, Pepe garantiu que "tem muita vontade" de voltar a jogar, e lamentou a agressão a Casquero.

"É passado. Se pudesse voltar a trás, não o teria feito, mas agora tenho de olhar para a frente, a vida segue. Não sei o que se passou naquela noite. O Real Madrid jogava sempre uma final, eu não gosto de perder e, quando vi que tinha feito um pênalti, não sei o que me passou pela cabeça", disse.

Após o polêmico lance, Carlos Queiroz citou que Pepe só não seria titular frente à Albânia, em jogo decisivo pelas eliminatórias para Colpa-2010, se tivesse problemas físicos.

"Não tenho nenhum problema físico, é normal que não esteja ao nível dos meus colegas, porque não jogo todos os finais de semana. Mas, nestes treinos, vou dar o meu melhor para poder ajudar a seleção", avisou.

Carlos Queiroz disse hoje que a convocação de Pepe "é um voto de confiança e a convicção de que o jogador merece a oportunidade de ele próprio mostrar a todos os torcedores de futebol que foi um incidente que lamenta".

"Há uma vida à frente para percorrer e vamos percorrer essa vida juntos. É também uma forma de estarmos juntos, como ele tem estado sempre junto da seleção portuguesa", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos