Figo quer fazer de jogo beneficente 'um dia memorável'

Lisboa, 29 mai (Lusa) - O meia português Luís Figo quer que o jogo AllStars-09, organizado pela sua fundação e pela a G4 Ultimate Dream Foundation, marcado para 13 de junho em Genebra, na Suíça, seja um momento de "alegria" e "um dia memorável" para os torcedores.

"Como em todas as outras edições, prometemos que seja um espetáculo digno e em que toda a gente possa se divertir", disse o jogador da Inter de Milão, em uma entrevista por telefone à Agência Lusa, direto de Genebra, para onde viajou para apresentar o evento.

Luís Figo espera que o estádio de Genebra, onde Portugal disputou dois jogos na Eurocopa-2008 e palco da partida beneficente, "haja alegria" e que os torcedores "que normalmente não têm oportunidade" de ver as estrelas que estarão em campo "possam passar um dia memorável".

Figo, Ibrahimovic, Pauleta, Sá Pinto, Fernando Couto, Miguel Veloso, João Moutinho, Maniche, Chivu, Seedorf, Bruno Alves e Dimas são alguns dos atuais ou ex-jogadores que estarão no Estádio de Genebra.

O tenista Rafael Nadal, número um do mundo, também participa do AllSTars-09, que conta ainda com artistas como os cantores Tony Carreira, Eros Ramazzotti e Craig David e o DJ Martin Solveig.

As equipes serão orientadas pelos portugueses José Mourinho e Carlos Queiroz e pelos italianos Fabio Capello e Giovanni Trapattoni. O jogo vai arrecadar fundos para os projetos sociais das duas fundações em benefício de crianças e jovens menos favorecidos.

"Quando o Luís me convidou para treinar uma das equipes no AllStars, aceitei imediatamente e é com todo o prazer que vou dar a minha modesta contribuição a mais uma ação solidária patrocinada pela sua fundação", disse José Mourinho, citado num comunicado da organização.

O técnico da Inter de Milão ressaltou ainda "o importante papel que o futebol pode ter na sociedade e a contribuição que pode dar para diminuir os problemas dos mais carentes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos