Porto vê Paços forte na final da Copa de Portugal, domingo

Vila Nova de Gaia, Porto, 29 mai (Lusa) - O Paços de Ferreira tem toda a legitimidade para enfrentar o jogo e "até chegar à vitória" na final da Copa de Portugal, domingo, no Jamor (Lisboa), defendeu nesta sexta-feira o treinador do Porto.

Jesualdo Ferreira elogiou o adversário e explicou que a equipe liderada por Paulo Sérgio "vai procurar entrar na história", enquanto o Porto, já tetracampeão nacional, pretenderá, "naturalmente, acrescentar mais um título" à sua história.

"O Paços é uma equipe que fez um bom campeonato e um trajeto muito bom na competição. Tem toda a legitimidade para pensar que pode discutir e até chegar à vitória. E no futebol acontecem distrações, mas espero que a minha equipe não as tenha", disse Ferreira.

Jesualdo Ferreira lembrou que o formato da competição "permite a equipes consideradas menos fortes" a vitória final e pediu aos intervenientes um "bom espetáculo".

"O favoritismo num jogo destes é conferido pela história. E este é naturalmente atribuído ao Porto, mas o Paços de Ferreira tem um bom treinador, que foi sempre uma pessoa equilibrada, e uma boa equipe. Vai exigir o máximo do Porto", avisou o técnico portista.

De acordo com Jesualdo Ferreira, a final da Copa de Portugal é um jogo que oferece "mais motivação aos jogadores", uma vez que é um "momento único para todos os presentes".

"Que ganhe quem mereça. E que o Porto seja merecedor", disse o técnico, mostrando-se insatisfeito por ainda não ter conquistado a competição e lamentando igualmente a ausência do argentino Lucho Gonzalez, contundido.

Sem adiantar qualquer informação sobre o seu futuro, o treinador tricampeão português criticou também a realização do jogo no Estádio do Jamor, incapaz de "oferecer a segurança necessária".

"Tenho uma ligação muito próxima com o Estádio Nacional, mas lamento profundamente que, passados todos estes anos, não seja um espaço configurado para se realizarem aí todas as competições com segurança. Não sei porque ainda não se fez nada para alterar o seu formato e as condições de segurança", concluiu Jesualdo Ferreira.

Porto e Paços de Ferreira disputam no domingo, a partir das 17h (13h de Brasília), a Copa de Portugal, com arbitragem de Paulo Costa, no Estádio do Jamor, em Lisboa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos