Porto bate Ferreira por 1 a 0 e conquista Copa de Portugal

Oeiras, Lisboa, 31 mai (Lusa) - O Porto conquistou a sua 14ª Copa de Portugal em futebol, ao vencer neste domingo no Jamor o Paços de Ferreira por 1 a 0, com um gol de Lisandro, aos seis minutos. Com isso, time se proxima da hegemonia do Sporting, que já conquistou 15 títulos.

O que fez a diferença foi a superior qualidade individual dos portistas em relação aos do estreante Paços de Ferreira, os quais conseguiram, na primeiro tempo, não apenas equilibrar o jogo, como também deter a iniciativa em várias fases.

Essa diferença de qualidade traduziu-se sobretudo no penúltimo e último passe ou no último cruzamento, assim como nas finalizações de modo geral.

O Porto marcou na primeira vez que foi à área do Paços, aos seis minutos, num lançamento longo de Raul Meireles para as costas da defesa pacense a solicitar a desmarcação de Lisandro, que, perante a saída de Cássio, não perdoou.

Em contraponto, o pacense Pedrinha, aos 15 minutos, num lance de ataque envolvente em que a bola rodou do pé direito até ao esquerdo, "tirou" Fucile da frente dentro da área e, com ângulo muito favorável, espaço e tempo, rematou ao lado.

É verdade que o Porto poderia ter acabado com o jogo a um minuto do intervalo: Hulk tinha tudo para fazer o gol e complicou, ao querer tocar a bola a Lisandro em vez de chutar.

Além disso, os portistas transmitiram sempre a ideia de jogar a um ritmo de acordo com as necessidades do jogo e de que teria capacidade de dar uma "sapatada" nesse ritmo se a isso se visse obrigado.

Nem mesmo a entrada do goleador William (fez falta na primeira parte), aos 65 minutos, alterou a falta de força ofensiva do Paços no últimos 15 minutos da partida, pois o Porto já não permitia ao time chegar à sua área em condições para criar perigo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos