Aposentado, Figo diz ter vivido emoções contraditórias

Lisboa, 1º jun (Lusa) - O meia Luís Figo afirmou ter vivido um dia de emoções contraditórias no último domingo, durante sua despedida do futebol, em que a Inter de Milão venceu a Atalanta por 4 a 3 na 38ª e última rodada do Campeonato Italiano.

Figo foi homenageado antes do jogo e atuou com a braçadeira de capitão. Ao deixar o campo, pouco antes do intervalo, o público do estádio San Siro se levantou para aplaudir aquele que é um dos maiores jogadores portugueses da história.

O atleta venceu a Bola de Ouro em 2000, foi eleito melhor mundo pela Fifa em 2001 e é o atleta com maior número de atuações pela seleção portuguesa, somando 127 jogos.

"Sinceramente, foi um dia de emoções. Ainda não caí na noção de que deixei o futebol profissional. Depois das férias e do verão esse sentimento vai ser mais duro", reconheceu, em Lisboa, o jogador.

Formado nas categorias de base do Sporting, Figo, que atuou ainda por Barcelona e Real Madrid, disse ainda ter tomado a decisão de se aposentar "de consciência tranquila".

"Foi um dia inesquecível, especial na minha carreira. Talvez me sentisse como no primeiro dia em que comecei a jogar futebol. Vivi emoções contraditórias, mas que ficarão para sempre na minha memória", afirmou.

O jogador abordou o tema da "despedida" durante a apresentação à imprensa de uma iniciativa de uma marca de cerveja que vai juntar, no sábado, Figo, Fernando Couto e Rui Costa num jogo em Lisboa.

Em uma estrutura montada especialmente para o evento, os três ex-jogadores vão jogar com um grupo de torecedores de Moura, distrito de Beja (Alentejo), vencedores de um concurso promovido pela marca de cerveja.

A iniciativa acontecerá antes da transmissão do encontro entre Albânia e Portugal, pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos