Portugal sabe que duelo com Albânia é decisivo, diz Deco

Óbidos, Leiria, 1° jun (Lusa) - O meia luso-brasileiro Deco disse nesta segunda-feira que a equipe portuguesa tem a consciência de que o jogo com a Albânia é decisivo para Portugal manter a esperança de se classificar para a Copa-2010.

"É complicado, ainda por cima a jogar em casa deles, mas temos a consciência de que é um jogo que temos de ganhar se queremos continuar a ter possibilidades. O espírito é esse", citou o jogador do Chelsea.

Na chegada à concentração da seleção portuguesa, em Óbidos, Deco considerou que Portugal tem de "continuar a jogar bem e marcar gols" e que "esse é o segredo" para a equipe poder vencer.

"Não tenho jogado [no Chelsea], porque estou a voltar de uma lesão, mas acredito que não vou ter problemas", afirmou o luso-brasileiro.

O estreante Zé Castro disse que "é um orgulho" integrar uma convocação da seleção principal, mas coloca os interesses da equipe à frente dos pessoais.

"Representar a seleção é o máximo que um jogador pode alcançar. Estou extremamente satisfeito, embora neste momento os objetivos pessoais não se possam pôr à frente dos coletivos. O mais importante, nesta altura, é Portugal ganhar os jogos", afirmou.

O defensor do Deportivo La Coruña revelou ter ficado surpreendido com a convocação de Carlos Queiroz, considerou que "Portugal tem excelentes jogadores em todas as posições" e garantiu quer ser "mais um para ajudar".

"Tenho trabalhado para isso, tenho consciência de que fiz uma temporada positiva. Sabendo que não tinha sido convocado esta temporada, claro que é uma surpresa. Devido ao meu trabalho, pensava que poderia merecer esta oportunidade", afirmou.

Portugal "tem de ganhar, há equipe para isso", disse Zé Castro, que mostrou confiança na presença portuguesa na Copa-2010, na África do Sul.

Apesar de o treinador ter convocado quatro goleiro, Eduardo aposta em manter a titularidade.

"Nós estamos sempre na expectativa, os jogadores querem sempre jogar, eu também quero jogar. Vou trabalhar para manter o meu lugar, mas a decisão cabe sempre ao treinador", disse o goleiro do Sporting Braga.

Um dos adversários de Eduardo na luta pela titularidade será Beto, que quer ser "mais um para ajudar a manter acesa a chama da qualificação".

"A equipe está confiante, porque temos valor para alcançar esse objetivo. Sabemos de antemão que estamos com dificuldades na qualificação, mas há esperança, matematicamente é possível. É nesse sentido que vamos fazer tudo para alcançar a qualificação", frisou o leixonense.

Apesar de a temporada do Sporting ter terminado há uma semana, João Moutinho frisou que os jogadores presentes na seleção não podem pensar nas férias.

"Não podemos pensar nisso. Temos um jogo importante, que é o da Albânia. Não podemos pensar assim. Temos de dar o máximo. Sabemos que estamos numa situação complicada e temos de ganhar o próximo jogo", disse o meia do Sporting.

A seleção portuguesa começou hoje a preparar-se para a visita à Albânia, em Tirana, no dia 6, em jogo decisivo pelas eliminatórias para Copa, e amistoso com a Estônia, marcado para quatro dias depois em Talin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos