Vitória sobre Albânia é obrigação, diz Cristiano Ronaldo

Óbidos, Leiria, 1º jun (Lusa) - O meia-atacante Cristiano Ronaldo admitiu que Portugal tem obrigação de vencer na Albânia, no próximo sábado, para manter chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2010 e revelou ter sido difícil se recuperar da derrota na final da Liga dos Campeões.

"Vivemos sob pressão, mas não é de agora, faz parte. Os grandes jogadores vivem com essa pressão e temos de dar uma resposta positiva porque sabemos todos que se não ganharmos a classificação fica comprometida. Se não ganharmos da Albânia não estaremos no Mundial", afirmou.

Na chegada ao local de treinamento da seleção portuguesa, em Óbidos (centro de Portugal), Cristiano Ronaldo disse que "o grupo é fenomenal e o treinador é espetacular e, por isso, quem chegar, é sempre bem recebido".

"Acho que somos a melhor equipe do grupo. Não temos mostrado, é verdade, mas, por vezes, as seleções e os próprios clubes têm altos e baixos e foi isso que se passou conosco há alguns meses, devido também um pouco à sorte, que não vem do céu, procura-se. Estou com esperança de que vamos melhorar e marcar gols para ganhar", disse.

O meia-atacante ainda não esqueceu a derrota do Manchester United diante do Barcelona, por 2 a 0, na final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, em Roma.

"É complicado, é claro que ninguém gosta de perder, eu não gosto de perder. Quando é um jogo daquela envergadura é claro que deixa marcas, como deixou a mim e aos meus colegas. Mas faz parte do futebol", disse.

Albânia

Cristiano Ronaldo espera "dificuldades" na Albânia, lembrando que o adversário, "com o novo treinador, vai tentar dar o seu melhor e tentar ganhar de Portugal".

"Temos dificuldades, mas estamos com esperança de que vamos para trazer três pontos, que é o objetivo. Agora, temos de estar concentrados, trabalhar bem esta semana e ganhar o jogo para sair de férias descansados", disse.

Sobre a possibilidade de atuar como ponta-de-lanç [centroavante] no encontro com a Albânia, Cristiano Ronaldo frisou que joga "onde tiver de jogar".

"A minha posição original é extremo [segundo-atacante], mas jogo onde me meterem, não há problema nenhum. Já estou a habituar-me cada vez mais a jogar a ponta-de-lança. Não é uma posição que adoro, mas aos poucos e poucos vou-me habituando", concluiu.

Nesta segunda-feira, Portugal começa a preparação para a viagem à Albânia, adversário que enfrenta no sábado, pelas eliminatórias da Copa de 2010. Quatro dias depois, o time nacional luso a fecha sua temporada com um amistoso na Estônia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos