Cristiano Ronaldo não treina novamente, mas deve jogar

Óbidos, Leiria, 3 jun (Lusa) - O atacante português Cristiano Ronaldo voltou nesta quarta-feira a ser poupado de um treinamento da seleção lusa, permanecendo na academia enquanto os demais atletas deram sequência à preparação para o jogo decisivo contra a Albânia, sábado, fora de casa, pelas eliminatórias para Copa-2010.

O astro do Manchester United, que na terça-feira se limitou a exercícios de alongamentos e recuperação, já previstos, ficou hoje remetido à academia, mas deverá estar apto para jogar em Tirana.

À exceção de Ronaldo, o treinador Carlos Queiroz contou, pela primeira vez, com a presença de Rolando, Bruno Alves, Raul Meireles, Gonçalo Brandão e Eliseu, que nos dois primeiros dias não tinham pisado o gramado.

Simão, que se juntou à concentração durante a madrugada, participou apenas na parte inicial da sessão, retornando ao hotel antes dos seus colegas.

Durante os 15 minutos de treino abertos à imprensa, os quatro goleiros realizaram trabalho específico, enquanto os 19 jogadores disponíveis cumpriam exercícios de aquecimento e alongamentos.

Numa fase seguinte, Queiroz voltou a insistir em exercícios de finalização, com jogadas ofensivas, pelas alas e arremates em zona frontal, apenas com oposição de um defesa.

Portugal volta a treinar quinta-feira, na última sessão antes da viagem para a Albânia.

Quatro dias depois, a seleção portuguesa, que ocupa o terceiro lugar do grupo, a sete pontos de Dinamarca e Hungria, encerra a temporada com um amistoso na Estônia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos