Ricardo Carvalho diz estar disponível para transferência

Óbidos, Leiria, 3 jun (Lusa) - O zagueiro português Ricardo Carvalho, do Chelsea, disse estar disponível para quem o "quiser mais", deixando para o clube inglês a decisão sobre uma possível transferência.

"Não sei, depende do clube. Primeiro têm de chegar a acordo com o clube e depois falam comigo, mas para quem me quiser mais vou estar disponível", afirmou o jogador da seleção portuguesa, durante os treinos de preparação para as eliminatórias para a Copa de 2010.

Reconhecendo ter atravessado "o pior ano" desde que estreou na seleção lusa, "sem conseguir ganhar ritmo, com lesão atrás de lesão", Ricardo Carvalho se manifestou otimista em "começar bem na pré-temporada".

"Gosto de estar onde me sinto bem. Claro que é difícil, agora, responder a essas perguntas, porque tive quatro anos fantásticos no Chelsea e este último ano não foi bom. E não estava contente lá, porque não jogava. Só por isso", ressaltou, acrescentando que "num ano as coisas mudaram bastante".

Satisfeito por existirem "clubes que poderão estar interessados", Ricardo Carvalho afirmou que "se não se proporcionar" uma transferência, ficará "bem" no clube londrino.

"Eu estou bem no Chelsea, tenho contrato. Claro que este ano foi o pior ano que tive lá, não estava contente, nem contente com o meu ano. Mas, para o ano as coisas têm de mudar e na pré-época vou voltar forte", disse.

Quando questionado sobre se já falou com o treinador da Inter de Milão, José Mourinho, Carvalho respondeu com sorrisos: "nem que falasse, não ia dizer que falei, mas não falei, não".

Ricardo Carvalho acompanhou Mourinho na transferência do Porto para o Chelsea, em 2004, e sagrou-se bicampeão inglês em 2004/05 e 2005/06, antes da saída do técnico para o time tetracampeão italiano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos