Zagueiro brasileiro Maicon assina com Porto por cinco anos

Porto, 3 Jun (Lusa) - O zagueiro brasileiro Maicon, destaque do Nacional no Campeonato Português e reforço do Porto para as próximas cinco temporadas, afirmou que este é o dia mais feliz da sua vida e que está vivendo um sonho antecipado.

"Consegui superar mais uma etapa e me sinto realizado com o fato de ter assinado com um grande clube como o Porto", disse o ex-jogador do Cruzeiro ao site do Porto.

"Sempre acreditei que podia chegar a um clube de grande dimensão e sempre trabalhei para isso. Quando vim para Portugal esperava fazer uma boa temporada, mas, sinceramente, ao fim de dez meses não esperava esta assinando pelo melhor clube do país", revelou.

Sobre a nova etapa na carreira, o atleta revela ambição, prometendo "trabalho" para se firmar primeiro na equipe, "para depois pensar em chegar à Seleção Brasileira".

"O Porto é dos melhores e mais respeitados clubes na Europa. Tinha propostas de outros grandes clubes da França e da Itália, mas dei preferência ao Porto, que tem excelentes infraestruturas, é muito organizado, tem uma massa de adeptos muito boa, um bom grupo de trabalho e um treinador com muita qualidade. Por tudo isto, sei que fiz a escolha certa", disse.

Maicon também sonha com a Liga dos Campeões. "É um desejo que sempre tive, pois é um grande palco e uma competição muito difícil".

"Agora vou ter as melhores férias que já tive. Vou aproveitar ao máximo para descansar com a minha família e com a minha esposa, para depois voltar com toda a força para trabalhar no Porto", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos