Portugal busca vitória para manter vivo sonho da Copa-2010

Tirana, 6 jun (Lusa) ? A seleção portuguesa encara a Albânia neste sábado, às 16h45, fora de casa, obrigada a vencer para manter esperanças de classificação para a Copa-2010, na África do Sul, necessitando que os gols voltem a aparecer 270 minutos depois.

Com apenas uma vitória em cinco jogos e com três empates sem gols nas três últimas partidas, Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo 1, com seis pontos, menos sete que a Dinamarca e a Hungria (mais um jogo) e os mesmos que a Suécia (menos um jogo).

Para continuar a depender dos seus resultados, a seleção portuguesa tem de, obrigatoriamente, vencer a Albânia, que estreou um empate por 0 a 0 no Estádio Municipal de Braga, num encontro em que jogou com menos um jogador durante quase 50 minutos.

O treinador português poderá proporcionar algumas alterações na equipe, na qual apenas garantiu Eduardo, Pepe e Cristiano Ronaldo.

A presença na conferência de imprensa poderá indicar que Luís Boa Morte, que não era convocado desde agosto de 2006, poderá ser titular no ataque, ao lado de Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida, "roubando" o lugar de Deco.

Apesar de Miguel ter treinado num possível time titular, Bosingwa deve ocupar o corredor direito da defesa, ao lado de Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda, enquanto o meio-campo deverá ser entregue a Pepe, Raul Meireles e Deco.

Na Albânia, as grandes ausências são as do goleiro Beqaj, um dos responsáveis pelo empate em Braga, e do capitão Lala.

Depois do jogo com a Albânia, a seleção portuguesa fecha quarta-feira a temporada, com amistoso na Estônia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos