Portugal parte para Estônia após 'milagre' contra Albânia

Tirana, 7 jun (Lusa) ? A seleção portuguesa de futebol parte neste domingo para a Estônia, onde quarta-feira disputa um amistoso, depois de, com uma vitória arrancada nos acréscimos na Albânia, ter mantido as esperanças de garantir vaga na Copa-2010.

No estádio Qemal Stafa, em Tirana, Portugal sofreu para vencer a Albânia, num triunfo alcançado aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol de Bruno Alves, depois de Hugo Almeida ter adiantado a "equipe das quinas", aos 27 minutos do primeiro, dois minutos antes de Erjon Bogdani ter empatado.

Portugal passou agora a somar nove pontos e ficou a sete pontos da Dinamarca, que venceu a Suécia, e quatro da Hungria, ficando com mais três que o time sueco, que tem menos um encontro disputado.

Na quarta-feira, Portugal joga na Estônia, num amistoso que servirá para festejar o aniversário da federação local e que marcará a despedida do veterano goleiro Mart Poom.

Antes da partida para Tallin, Portugal ainda treina em Tirana, no estádio Selman Stermasi, numa sessão na qual não estarão Deco, José Bosingwa e João Moutinho, dispensados pelo treinador português Carlos Queiroz, e Cristiano Ronaldo e Simão, machucados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos