Após empate, Carlos Queiroz fala em 'objetivo cumprido'

Talin, 10 jun (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, classificou como "objetivo cumprido" o amistoso com a Estônia, em Talin, em que Portugal empatou sem gols, no encerramento da temporada.

"O grande objetivo do jogo era pôr jogadores em campo, fazê-los jogar, crescer, ficar mais maduros e experimentes e isso foi cumprido", afirmou, em entrevista ao canal TVI, após o fim da partida.

Apesar de mais uma exibição fraca, Queiroz disse ter ficado satisfeito. "Os jogadores que estiveram aqui entregaram-se de princípio a fim, bateram-se muito bem. Alguns deles estavam nervosos no princípio, mas, pouco e pouco, ficaram mais tranquilos. Na primeira parte fizemos boa exibição, mas na segunda baixamos um bocadinho".

Portugal voltou a não marcar, mas o técnico considerou que no primeiro tempo a equipe lusa teve várias chances para abrir o placar.

"Agora vamos continuar e cumprir com a nossa obrigação. Estamos em posição de vantagem sobre a Suécia e temos de cumprir com nossas obrigações e ganhar os jogos que temos pela frente. Jogadores vão descansar e preparar-se bem para estarmos na melhor forma possível para jogarmos com a Dinamarca", disse o treinador.

Num balanço da primeira temporada em que retornou ao cargo de técnico da seleção lusa, Queiroz se limitou a falar de dois resultados que fugiram ao desempenho esperado.

"Tirando os resultados que não esperávamos em casa, especialmente com a Dinamarca (derrota por 3 a 2) e Albânia (0 a 0), tudo foi cumprido com o programa estabelecido, com os jogos amigáveis [amistosos] e as oportunidades para os novos jogadores".

Sobre o futuro, Queiróz foi claro. "Temos nove pontos e ganhar de Dinamarca e Hungria é o que temos de fazer para chegarmos ao Mundial".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos