Goleiro novato salva lusos de revés em amistoso na Estônia

Talin, 10 jun (Lusa) - Uma atuação inspirada do estreante goleiro Beto salvou nesta quarta-feira a seleção portuguesa de se despedir da temporada 2008/2009 com uma derrota na Estônia (0 a 0), em jogo amistoso.

Numa encontro em que apresentou uma equipe mista, incluindo três estreantes (Beto, Zé Castro e Eliseu), Portugal realizou mais uma exibição decepcionante, tendo estado sempre mais perto de perder do que de ganhar.

A equipe das "quinas" completou, assim, a primeira temporada da segunda "era" Carlos Queiroz com "míseras" cinco vitórias, todas sobre equipes frágeis, como Ilhas Feroe, Malta, Finlândia, África do Sul e Albânia.

Com seleções melhores, o time português nem um triunfo conseguiu: 2 a 3 para a Dinamarca, 0 a 0 em casa e fora com a Suécia e uma humilhante goleada sofrida no Brasil (6 a 2).

Pior do que tudo isto é o terceiro lugar no grupo 1 das eliminatórias para Copa-2010, com nove pontos, os mesmos da Suécia, quarta, menos quatro do que a Hungria e sete em relação à Dinamarca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos