Seleção lusa encerra temporada em amistoso com Estônia

Tallin, 10 jun (Lusa) - A seleção portuguesa encerra nesta quarta-feira a temporada com um amistoso na Estônia, que servirá para dar experiência internacional a alguns jogadores, com o técnico Carlos Queiroz promovendo três estreias na escalação.

Em relação à vitória sobre a Albânia, por 2 a 1, em jogo de classificação para a Copa do Mundo de 2010, o treinador já revelou que apenas irá manter no time Ricardo Carvalho e Boa Morte, apresentando uma equipe com seis jogadores que têm três ou menos internacionalizações.

A equipe inicial portuguesa soma apenas 203 internacionalizações no seu todo: Beto (0), Miguel (51), Ricardo Carvalho (52), Rolando (3), Gonçalo Brandão (1), Zé Castro (0), Tiago (42), Boa Morte (27), Eliseu (0), Nani (25) e Edinho (2).

O goleiro Beto, o zagueiro Zé Castro e o meia Eliseu vão estrear na seleção AA, o que também deverá acontecer com o goleiro Moreira, aumentando para 12 o número de jogadores lançados por Queiroz em 11 jogos.

O encontro de Tallin servirá para Queiroz dar alguma experiência internacional a jogadores, de forma a ter uma reserva pronta para ser chamada, caso, tal como aconteceu nos encontros com a Suécia e a Albânia, faltem inúmeros titulares.

Na partida do Le Coq Arena, às 21h30 locais (15h30 em Brasília), celebra-se o centésimo aniversário do primeiro encontro internacional da Estônia, num encontro que marcará a despedida do goleiro Mart Poom.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos