Deco manifesta desejo deixar Chelsea, e exalta C. Ronaldo

Matosinhos, Porto, 11 jun (Lusa) - O meia luso-brasileiro Deco afirmou nesta quinta-feira que pretende deixar o Chelsea, embora esteja consciente de que ainda tem contrato com o clube de Londres.

"Não gostei da experiência no Chelsea", reconheceu o jogador, que chegou à Inglaterra na última janela de transferências, pela mão do ex-treinador de Portugal Luiz Felipe Scolari, demitido no meio da temporada.

Chegado a Portugal para o Benfica, que nunca representou, Deco jogou em solo luso por Alverca, Salgueiros e Porto, clube pelo qual se sagrou campeão europeu em 2003/2004, transitando, depois, para o Barcelona.

"Gostaria de encontrar outra solução, de um desafio novo", afirmou o jogador da seleção lusa, que começou muito bem a temporada 2008/2009, sendo eleito o melhor jogador do primeiro mês da "Premiership", mas, com várias lesões pelo meio, não deu a melhor sequência a esse bom início.

Deco tem mercado e um dos interessados é o Inter de Milão, orientado pelo treinador português José Mourinho, que comandou o "mágico" em parte da sua etapa portista.

"Sei que há algum interesse, mas não posso adiantar mais nada. Só sei que tenho contrato com o Chelsea", afirmou Deco, que completa 32 anos no próximo dia 27 de agosto e hoje esteve presente no torneio de futevôlei "Bruno Alves challenge", em Matosinhos, a convite do zagueiro portista.

Cristiano Ronaldo

O atleta aproveitou para congratular o companheiro Cristiano Ronaldo pela sua entrada na história como o jogador mais caro de todos os tempos, face aos 93 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Manchester United.

"Estou feliz pelo Cristiano Ronaldo, que vai entrar na história como o jogador mais caro", afirmou.

De acordo com o jogador do Chelsea, Cristiano Ronaldo "vai gostar da Liga espanhola".

"É bom para ele, depois de tudo o que ganhou no Manchester United, individual e coletivamente", completou, falando num "desafio novo" na carreira do "Bola de Ouro" e melhor jogador do ano da Fifa de 2008.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos