Blatter aprova contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real

Joanesburgo, África do Sul, 12 jun (Lusa) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, considerou nesta sexta-feira que a transferência milionária de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid é "boa para o futebol", enaltecendo a vitalidade do mercado em plena crise econômica mundial.

"Isto significa que o nosso produto continua sendo bom. Se este é o jogo do povo, os torcedores precisam de estrelas. Continua havendo procura por estrelas", afirmou, durante uma coletiva que antecede a Copa das Confederações, que começa domingo, na África do Sul.

Perto de 94 milhões de euros (R$ 256,2 milhões no câmbio atual) foi a verba gasta pelo Real Madrid para garantir a contratação do melhor jogador do mundo da Fifa em 2008, um novo recorde no futebol internacional.

"Sejamos generosos: é muito dinheiro, mas é o mercado. Há uma sensível crise econômica mundial, mas o futebol continua sendo um bom mercado", acrescentou.

Contra os céticos, Blatter lembrou que há mais de uma década o brasileiro Ronaldo (1997) já tinha custado uma exorbitância à Inter de Milão, que o contratou do Barcelona.

As declarações do presidente da Fifa divergem claramente das da Uefa. Na quinta-feira, o presidente Michel Platini se manifestou "surpreso" pela "sucessão quase diária de transferências milionárias", num momento em que o futebol europeu enfrenta "perigosos desafios financeiros".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos