Time de Luís Figo vence amistoso da solidariedade

Genebra, Suíça, 13 jun (Lusa) - A equipe da Fundação Luís Figo venceu o time da G4 Ultimate Dream Foundation, por 7 a 4, no jogo AllStars-09, disputado em Genebra, Suíça, que teve como destaque o ex-atacante português Fernando Gomes, de 52 anos, voltando a marcar gols.

O jogo, que reverteu sua renda para os projetos das duas fundações de apoio a crianças e jovens carentes, foi disputado em ritmo lento, como acontece em todos os encontros deste tipo, mas os gols vieram logo no começo, logo aos dois minutos, quando Marek Hamsik bateu o veterano Silvino, de 50 anos.

Os 11.900 espectadores pareciam mais empolgados com o grupo liderado por Figo, ex-capitão da seleção portuguesa, que anunciou o fim da carreira no mês passado.

Maniche, Figo e Miguel Veloso davam algum ritmo extra à equipe da Fundação Luís Figo, onde o romeno Georghe Hagi chegou a exibir algumas das características técnicas que lhe deram o apelido de "Maradona dos Cárpatos", mas não escondia o peso dos seus 44 anos.

O ex-zagueiro Fernando Couto ainda mostrou alguns dos atributos que lhe deram fama ao serviço da seleção portuguesa, do Porto, do Barcelona e da Lazio.

Depois de errar um chute, Gomes não perdeu o ânimo e festejou junto do público como se tivesse marcado um gol, que acabaria por surgir dois minutos depois.

O ex-capitão da seleção lusa saiu aos 28 minutos do segundo tempo e foi aplaudido de pé. A equipe da Fundação Luís Figo foi orientada por José Mourinho e a da G4 Ultimate Dream Foundation pelo italiano Fabio Capello.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos