Na estreia de técnico luso, Angola empata sem gols

Amadora, Lisboa, 14 jun (Lusa) - A seleção angolana empatou, por 0 a 0, com a Guiné, em um amistoso preparatório realizado em Portugal, que marcou a estreia do português Manuel José no comando técnico dos "Palancas Negras".

Em um primeiro tempo morno, a seleção angolana criou poucas ocasiões de gol, com a primeira pertencendo a Manucho, que mandou a bola perto da trave, logo aos oito minutos de jogo.

A seleção guineense respondeu aos 14 minutos, com Feindouno chutando fraco ao lado da trave direita, após uma jogada articulada na esquerda com Alseny.

A equipe orientada por Manuel José, que em Portugal treinou Sporting, Benfica e Boavista, esteve melhor na defesa do que no ataque, com a bola chegando poucas vezes à dupla de atacantes formada por Flávio e Manucho.

No início do segundo tempo, Manuel José mexeu no ataque, fazendo entrar o atacante Zé Kalanga para o lugar de Manucho, mas o time continuou com algumas dificuldades no setor ofensivo.

O técnico português voltou a fazer alterações, trocando David, jogador do Petro de Luanda e artilheiro do Campeonato Angolano, por Asha.

A Guiné Conacri continuou criando várias situações de perigo, com Ibrahima Bangoura chutando forte e cruzado, aos 28 minutos, para as mãos do goleiro Lama.

Manuel José, que chegou à seleção angolana depois de cinco títulos consecutivos a serviço do Al-Ahly, do Egito, fez entrar o benfiquista Mantorras para o lugar de Flávio (72) e já antes tinha trocado Mateus por Love.

Até janeiro, mês em que será disputada a Copa Africana de Nações, a seleção angolana, 97ª classificada do ranking Fifa, tem previstos mais dez amistosos de preparação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos