Cristiano Ronaldo terá 'intensa pressão', afirma Figo

Por Emídio Simões, Agência Lusa

Genebra, Suíça, 15 jun (Lusa) - Luís Figo considera que Cristiano Ronaldo "vai viver um ano de intensa pressão" no Real Madrid, que na semana passada chegou a um acordo com o Manchester United para contratar o jogador português por cerca de 94 milhões de euros (perto de R$ 251 milhões, no câmbio atual).

O tetracampeão italiano pela Inter de Milão, que encerrou a carreira aos 36 anos, foi o primeiro "galáctico" contratado por Florentino Pérez, quando, no seu primeiro mandato como presidente do Real Madrid, o empresário espanhol o resgatou ao Barcelona por quase 60 milhões de euros, em 2000.

Figo, que esteve cinco temporadas em Madri, foi então protagonista da mais cara transferência do futebol mundial, mas nove anos depois, com Florentino Pérez de volta, o negócio entre Real Madrid e Manchester United por Cristiano Ronaldo, de 24 anos, pulverizou todos os recordes.

"Acho que ele [Cristiano Ronaldo] vai viver um ano de intensa pressão e o mais importante é concentrar-se em fazer o trabalho dele, mais nada", disse Luís Figo à Agência Lusa, em Genebra, na Suíça.

Os valores da transferência não intrigam o ex-capitão da seleção portuguesa. "É a lei do mercado, é a lei da compra e da venda. Se existe um clube vendedor e outro comprador, que se põem de acordo em termos de montantes, sucede isso".

"Sem dúvida que se trata de números que não passam pela cabeça de ninguém, mas que existem e que sucedem, como temos o exemplo desta transferência. Se há um que pode pagar e outro que quer vender, acaba por suceder", afirmou

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos