Apresentado no Benfica, técnico Jorge Jesus promete títulos

Lisboa, 17 jun (Lusa) - O ex-técnico do Braga Jorge Jesus foi apresentado como novo treinador do Benfica, no Estádio da Luz, e já prometeu títulos, ressaltando que o seu novo clube "é uma casa em que só se pode pensar em ganhar".

O novo treinador, ao lado presidente, Luis Filipe Vieira, e do diretor esportivo, Rui Costa, não evitou por um instante que fosse um tom de ambição, durante a sua primeira entrevista coletiva no cargo.

"Não os vou desiludir", disse, em agradecimento à "confiança" nele depositada e acrescentou "querer fazer parte" da história do Benfica. "Quero ganhar títulos, tenho a certeza e convicção que vou ser campeão nesta casa", reforçou.

O sucessor do espanhol Quique Flores elogiou o elenco do Benfica, "forte e com valor", e evitou falar de possíveis contratações. "Estou aqui para falar sobre o presente e o futuro", limitou-se a dizer.

"O Benfica é um clube com história, quem vem tem de ser para ganhar. Quero fazer parte dessa história, com os títulos que o Benfica vai ter comigo", disse ainda.

Futuro do time

Sobre o esquema de jogo que vai desenvolver na Luz, falou de "um Benfica a jogar à Benfica", sempre "para ganhar", frisando que essa é a perspectiva que sempre perfilhou nos clubes que já treinou.

"Com os meus conhecimentos e as minhas ideias, para o ano os jogadores vão jogar o dobro do que jogavam no ano passado. Nenhum jogador é mais importante que a equipe, vamos fixar regras".

Jorge Jesus foi questionado ainda sobre o fato de apenas três portugueses terem sido campeões no Benfica como treinadores. "Vou ser o 18º a ganhar o título, porque só 17 o fizeram antes", respondeu.

Sobre os nomes já certos como reforços do Benfica para a próxima temporada, assumiu "conhecer bem" Ramirez, e menos detalhadamente Schaffer e Patric.

"Já vi cinco jogos do Ramirez, ainda não sabia que ia ser treinador do Benfica", disse, destacando que é um jogador que já tinha classificado como um possível bom investimento. "Contratar jogadores entre os 19 e os 23 anos é o caminho certo".

Jorge Jesus assinou contrato com o Benfica por duas temporadas, com mais uma de opção, e trará do Braga, o clube que orientou até ao final deste semestre, três profissionais para sua equipe técnica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos