Técnico Paulo Bento renova com Sporting por dois anos

Lisboa, 19 jun (Lusa) - O treinador do Sporting, Paulo Bento, renovou seu contrato com o clube por mais dois anos e revelou que seu principal objetivo é a conquista do título do Campeonato Português na próxima temporada.

Paulo Bento disse que esta renovação "é a demonstração da confiança no trabalho de uma equipe técnica" e espera retribuir, já na próxima temporada, com "a conquista do título de campeão nacional que faltou no trajeto anterior".

"Tenho a certeza de que as condições que vamos ter são boas, o plantel será bom e, portanto, a responsabilidade será, em grande parte, do treinador e jogadores. Queremos ser melhores e temos a obrigação de ser melhores", disse o técnico.

Desde 2005 no comando técnico do Sporting, Paulo Bento não quis fazer promessas sobre a conquista do título nacional, embora reconheça que tem condições para alcançar esse objetivo.

"O que eu sou capaz de afirmar é que o Sporting vai lutar para ser campeão. Com a estabilidade e a qualidade que o Sporting tem neste momento, no próximo ano teremos de lutar pelo título e queremos muito ganhar esse título", declarou.

"Momento importante"

Em relação à pressão que possa existir pelo fato de não ter ainda conseguido conquistar o título, Paulo Bento não se mostra preocupado. "É normal que assim seja. É bom estarmos sob pressão, porque é sinal de que confiam em nós e de que acreditam no nosso valor. Nós queremos essa pressão, mas dentro dos parâmetros normais", disse.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, afirmou que a renovação de Paulo Bento "é um momento importante" que deixará o técnico na história do clube.

"Paulo Bento é o segundo treinador na história do Sporting a iniciar uma quarta época consecutiva. Para encontrarmos uma situação semelhante, teríamos de recuar 70 anos, ao tempo do senhor Josef Szabo", lembrou.

Szabo foi treinador do Sporting entre 1937 e 1944, conquistando dois títulos de campeão nacional, e voltaria na temporada 1953/54 para ganhar o campeonato pela terceira vez, ajudando então completar o único "tetra" da história do clube (1951-1954).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos