Liverpool aposta em Portugal para descobrir novos talentos

Albufeira, Faro, 25 jun (Lusa) - O responsável pelas extensões europeias da academia do Liverpool, Andy Windsor, disse nesta quinta-feira que espera descobrir em Portugal novos talentos para o clube inglês, com a abertura da escola de futebol, em Albufeira (sul do país).

"Estou convencido de que vamos encontrar aqui jovens com talento que possam vir a integrar o Liverpool", disse à Agência Lusa Andy Windsor, no final da apresentação da escola de futebol de Albufeira, criada para captar novos talentos, em Portugal.

"Quem sabe se não descobrimos um novo Ronaldo? Portugal é um país que vive o futebol com paixão, e tem jovens com grande valor", observou.

Andy Windsor apontou como exemplo o "trabalho desenvolvido pelo Sporting na formação, que conseguiu em poucos anos jogadores de topo".

Segundo Andy Windsor, a escola de Albufeira segue-se a outras idênticas que o Liverpool "tem espalhadas por toda a Europa, onde pretende captar e formar potenciais jogadores".

Windsor confidenciou ter descoberto em vários países onde ocorre a captação "jovens com grande potencial que já trabalham na academia em Inglaterra".

O clube de Anfield Rood escolheu como "olheiros" no Algarve, duas "velhas glórias": John Aldridge e Peter Thompson, ambos residindo na região.

Aldridge tem casa na Praia da Luz, em Lagos, enquanto Thompson está radicado em Albufeira.

John Aldridge disse à Lusa que é "uma grande honra servir o Liverpool, clube onde viveu os melhores momentos da sua carreira e com o qual tem mantido uma forte ligação".

"Estou sempre disponível para auxiliar o clube do meu coração", acrescentou.

Também Peter Thompson disse ter ficado "sensibilizado" com o convite feito pelo Liverpool "para ajudar no desenvolvimento do clube".

A extensão da academia do clube inglês, designada como "campo de férias de Albufeira" vai ficar instalada no Resort Alfamar, naquela cidade algarvia, iniciando a sua atividade no mês de julho.

A primeira ação, dirigida a jovens entre 5 e os 10 anos, vai decorrer entre 8 e 10 de julho, e integra treinos estruturados, competições e jogos, ministrados pelos treinadores da Academia do clube inglês.

A inscrição custa 225 euros e pode ser feita no site do clube, em www.liverpoolcsoccerschools.com.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos