Sporting volta a treinar, com novo presidente e sem reforço

Lisboa, 26 jun (Lusa) - O Sporting é primeiro dos três "grandes" clubes de Portugal a regressar ao trabalho, com os jogadores treinando pela primeira vez na pré-temporada nesta sexta-feira, na Academia de Alcochete, com nova direção, mas sem reforços.

O segundo lugar obtido na temporada passada garantiu a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas implicou que a equipe lisboeta comece a competir antes dos principais rivais, o tetracampeão Porto e o Benfica.

O primeiro treino da nova temporada começou às 10h (6h no Brasil), na Academia em Alcochete, mas a nota mais marcante passa pela eleição da nova direção, liderada por José Eduardo Bettencourt, que sucedeu a Filipe Soares Franco.

O novo presidente renovou contrato com o técnico Paulo Bento por mais duas temporadas, mas em relação a reforços apenas está confirmado o regresso de dois jogadores que estiveram emprestados: o lateral-esquerdo André Marques e o atacante Carlos Saleiro.

Em relação às saídas existe também alguma indefinição, estando confirmada apenas o abandono do atacante brasileiro Derlei, enquanto os compatriotas Polga e Liedson apenas vão apresentar-se no sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos