Liedson e Sporting ainda não têm acordo para renovação

Lisboa, 29 (Lusa) - O Sporting e o atacante brasileiro Liedson ainda não têm acordo para renovar contrato, confirmou à Agência Lusa o empresário do jogador, Gilmar Veloz, que esteve reunido domingo com os dirigentes Miguel Ribeiro Telles e Rita Figueira.

O empresário brasileiro, que partiu no próprio dia para Londres, após a reunião, afirmou à Lusa que "não houve acordo de verbas" nas negociações que manteve com Ribeiro Telles, vice-presidente do Conselho Diretivo para o futebol, e Rita Figueira, membro da comissão executiva responsável pela área jurídica e dos recursos humanos.

No entanto, Gilmar Veloz minimizou a inexistência de um acordo na reunião de domingo, ao citar que "não tem pressa", visto que Liedson tem "mais um ano de contrato" e que irá haver "mais conversas" com o Sporting sobre a renovação.

Confrontado com a urgência de um acordo entre as duas partes no início da nova temporada, sobretudo para a estabilidade psicológica do jogador, essencial para um bom rendimento esportivo, Gilmar Veloz deu uma resposta curta e seca: "A palavra urgente não faz parte do meu dicionário".

Quanto à possibilidade de recorrer à Lei Webster, que permite a um jogador com mais de 28 anos, a um ano do final do contrato, desvincular-se do clube, desde que indenize este no valor correspondente às verbas que receberia nesse último ano, o empresário afasta a ideia.

"Prefiro não comentar uma hipótese que não me passou pela cabeça", respondeu Gilmar Veloz, sem querer tocar mais no assunto, visto que "não interessa".

Finalmente, o empresário de Liedson reafirmou à Agência Lusa que este continua "disponível e empenhado" em representar a seleção portuguesa, objetivo que espera poder concretizar-se "em breve", embora tenha confessado "não saber" se a naturalização será concedida em agosto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos