Brasileiro Liédson renova com Sporting até julho de 2013

Lisboa, 30 jun (Lusa) - O Sporting e o atacante brasileiro Liédson chegaram a acordo para a renovação do contrato por mais três anos, ou seja, até julho de 2013, afirmou à Agência Lusa o empresário do jogador, Gilmar Veloz.

O acordo foi alcançado depois de uma primeira rodada de negociação no domingo, de que participaram Gilmar Veloz, o vice-presidente do Conselho Diretivo para o futebol, Miguel Ribeiro Telles e o membro da comissão executiva responsável pela área jurídica e dos recursos humanos Rita Figueira.

O contrato de Liédson expirava em julho de 2010 e o Sporting corria o risco do jogador se vincular a outro clube a partir de janeiro de 2010 ou a recorrer à Lei Webster, que permite a um jogador com mais de 28 anos se desligar do clube pagando o correspondente ao montante que receberia no último ano de contrato.

Entretanto, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, não confirmou o acordo, mas deixou subentendido a concretização do mesmo. "As coisas estão bem encaminhadas e serão anunciadas em breve".

Bettencourt explicou a sua cautela com "imperativos legais que obrigam ao cumprimento de alguns trâmites", os quais têm a ver com o fato do Sporting ser uma sociedade cotada em Bolsa, estando obrigado a seguir alguns procedimentos, como informar a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM, reguladora do mercado luso de capitais).

O presidente do Sporting não comentou as afirmações de Gilmar Veloz, lembrando que "há instituições que regulam esta atividade" e que não pode se antecipar ao que "está previsto nos regulamentos", que pretende "cumprir escrupulosamente".

Sobre a chegada de novos reforços, Bettencourt, que prometeu durante a campanha eleitoral a aquisição de três ou quatro, admitiu que isso possa acontecer nos próximos dias. "As coisas estão a ser feitas com calma, à Sporting, e à medida que forem resolvidas iremos apresentar os jogadores".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos