Brasileiro é emprestado pelo Manchester United ao Braga

Braga, 2 jul (Lusa) - O jogador brasileiro Rodrigo Possebon, naturalizado italiano, vai jogar no Braga na próxima temporada, emprestado pelo Manchester United, informou à Agência Lusa o clube português.

Possebon, de 20 anos, está em Portugal realizando exames médicos. Se for aprovado, assinará o contrato por uma temporada.

O meio-campo nasceu no Brasil, onde se formou no Internacional. Em 2007, foi contratado pelo Manchester United. Com passaporte italiano, Possebon já foi convocado para seleção italiana sub-20.

Meia defensivo, o brasileiro chega a Braga depois de ter disputado oito jogos na equipe principal do Manchester United pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Inglaterra.

Este é o segundo jogador que chegou ao Braga vindo do time inglês, depois de, no início de junho, ter chegado o atacante Evandro Brandão, da seleção portuguesa sub-18.

Depois de Peña, Ney e Fernando Alexandre, Rodrigo Possebon é o quarto reforço do Braga para a temporada 2009/2010, aumentando para 30 o número de jogadores que compõem atualmente o plantel comandado pelo treinador Domingos Paciência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos