Macau vai receber jogos do Brasil no Grand Prix de vôlei

Macau, China, 2 jul (Lusa) ? Macau acolhe, entre 31 de julho e 2 de agosto, uma das rodadas da segunda fase do Grande Prêmio Mundial de vôlei feminino, que conta com a participação de 12 seleções e tem a final marcada para Tóquio.

Brasil, China, Polônia e Tailândia são as equipes que vão disputar a rodada de Macau no campo do Fórum de Macau e numa jornada a ser disputada entre 7 e 9 de agosto, que terá encontros marcados para a cidade de Miao Li, em Taiwan, e Osaka, no Japão.

"Julgo que vai ser uma rodada bastante interessante, porque não só teremos as campeãs em título (Brasil) como a equiea chinesa está completamente renovada, com novo treinador e a população deverá aderir em força aos jogos da sua seleção", disse José Tavares, vice-presidente do Instituto do Desporto.

"Vai ser um bom teste para a equipe chinesa poder amadurecer e enfrentar os novos desafios", acrescentou o mesmo responsável.

O Grande Prêmio Mundial de vôlei, que em 2008 teve como vencedora a seleção do Brasil e um pódio ainda ocupado por Cuba e pela Itália, nos segundo e terceiro lugares, respectivamente, conta este ano com as participações das equipes de Holanda, Rússia, Alemanha, Brasil, Polônia, China, Tailândia, República Dominicana, Porto Rico, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.

A primeira rodada, entre 31 de julho e 2 de agosto, vai ser disputada no Rio de Janeiro, na cidade polonesa de Kielce e em Ningbo, na China.

Já a terceira rodada, entre 14 e 16 de agosto, decorrerá na cidade de Mokto, Coreia do Sul, Bangcoc e Hong Kong.

A finalíssima, agendada para entre 19 e 23 de agosto, irá receber as primeiras cinco seleções de todo o torneio, num cálculo de pontos por vitória e por margem de vitória mais a equipe anfitriã, que tem lugar cativo nos jogos finais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos