Real prepara plano de segurança para apresentar C. Ronaldo

Madrid, 2 jul (Lusa) ? O Real Madrid deverá definir sexta-feira as medidas de segurança e outros assuntos sobre a apresentação do português Cristiano Ronaldo, em que se antecipa uma presença de torcedores ainda maior do que na apresentação do brasileiro Kaká.

Fontes do clube madrileño disseram à Agência Lusa que a questão da segurança e os assuntos adicionais da apresentação serão definidos na sexta-feira, sendo neste momento impossível prever quantos torcedores irão ao estádio Santiago Bernabéu.

"O alcance midiático de Cristiano é muito maior do que o de Kaká. Tivemos entre 45 mil e 50 mil pessoas no estádio para o Kaká e esperamos mais na segunda-feira", disse esta fonte, citando que a apresentação deverá ser, parcialmente, "decalcada" da do jogador brasileiro.

"Ainda assim é provável que haja um reforço das medidas de segurança", frisou.

No caso do jogador português, a proximidade a Portugal, a larga presença de portugueses na Espanha, as "chicas mais jovens" que são já fãs do craque português e o interesse de toda a imprensa "do coração", somam-se ao interesse futebolístico em si.

Ninguém quer concretizar estimativas de participação, porém, e depois da "loucura" em torno de Kaká, o clube deverá apertar as medidas de segurança no campo, até porque a presença de jornalistas e de torcedores será em maior número.

"Vamos, quase de certeza, ter mais jovens e ainda maior interesse do que no caso de Kaká. Mas perceber quantos são só quando abrirmos os portões. Já temos largas centenas de jornalistas acreditados. Antecipamos que será uma festa como na terça-feira", disse.

Ainda por decidir continua a questão do número que Cristiano Ronaldo terá na sua camisa, pelo que ainda não se sabe se, no dia da apresentação, já estarão disponíveis para venda nas lojas do Real Madrid.

"Ainda há que definir a questão do número, deliberando entre o que ele deseja e a restante gestão dos outros jogadores", frisou.

Neste momento multiplica-se o trabalho no seio do clube madrileño, já firmemente implantado na segunda era "galáctica" de Florentino Pérez, que terá na segunda-feira uma foto, com Cristiano Ronaldo e uma camisa do Real Madrid, que o empresário prometeu ainda antes de chegar à presidência do clube.

A hora exata da apresentação ainda não está definida, mas deverá ocorrer ao final da tarde.

Antes de Ronaldo ainda será apresentado no clube Raul Albiol.

Já confirmada está também a contratação de Karim Benzema, mediante um acordo com o Olympique de Lyon, que aceitou os 35 milhões de euros oferecidos pelo Madrid.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos