Real convida lusos para apresentação de Cristiano Ronaldo

Madrid, 3 jul (Lusa) ? O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, endereçou uma carta aberta à comunidade portuguesa residente em Madri para a convidar a estar presente na apresentação do jogador Cristiano Ronaldo, na segunda-feira.

"Como presidente do Real Madrid quero convidar-vos a estarem presentes na apresentação do vosso compatriota Cristiano Ronaldo como novo jogador do nosso clube", escreve Florentino Pérez na carta, a que a Agência Lusa teve acesso.

"Seria uma honra poder contar com todos vós na próxima segunda-feira às 21h. Contamos com a vossa presença no Santiago Bernabéu e desejo que este seja também, para sempre, o vosso estádio", pode ler-se ainda.

Fontes do clube espanhol confirmaram entretanto que o embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, foi convidado pessoalmente pelo presidente do Real Madrid para que assista, no Palco de Honra do Clube, à apresentação de Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid está procurando mobilizar a comunidade portuguesa para que se associe ao que se espera seja "o festejo" da apresentação de Cristiano Ronaldo.

Em estudo está a possibilidade de o clube reservar uma arquibancada para os torcedores portugueses, que, em fóruns na Internet, está sendo convidada a levar cachecóis e camisas portuguesas para o estádio.

Em termos da apresentação em si, fontes do Real Madrid indicaram à Lusa que, além de um reforço das medidas de segurança, o clube poderá instalar uma plataforma circular para que todos os torcedores vejam o craque português.

A reunião para definir todos os elementos da apresentação de Cristiano Ronaldo estava ocorrendo no clube desde o final desta manhã (horário local).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos