Com gol de estreante, Sporting inicia temporada com vitória

Alcochete, Setúbal, 4 jul (Lusa) - No primeiro da nova temporada, o Sporting venceu o Atlético do Cacem, da segunda divisão portuguesa, por 3 a 0, em um amistoso disputado em Setúbal, com um gol de Matias Fernández, na sua estreia pela equipe orientada por Paulo Bento.

O meio-campo chileno era uma das principais atrações para a partida, e não decepcionou as expectativas dos torcedores.

Além de várias jogadas onde ficou demonstrada a sua qualidade técnica, Matias Fernández, que atuou nas costas dos atacantes, marcou o segundo gol do Sporting e esteve na origem do terceiro, durante os 45 minutos do segundo tempo, quando esteve em campo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, surgiu o primeiro gol da nova temporada do Sporting, apontando por Hélder Postiga, que surgiu na segunda trave após um cruzamento de Pereirinha.

Apenas dois minutos depois, o Sporting podia ter ampliado a vantagem, mas Liédson chutou na trave, depois de um cruzamento de João Moutinho. Aos 43 minutos, nova bola na trave, com João Moutinho, em cobrança de falta.

No segundo tempo, o técnico Paulo Bento apenas manteve João Moutinho, Postiga e André Marques em relação à equipe que começou jogando, com os cerca de mil espectadores podendo assistir à estreia do chileno Matias Fernández.

Depois de receber aplausos dos torcedores, Matias Fernández fez o segundo gol do Sporting, aos 18 minutos. Após um passe de Postiga, "Matigol" desviou da defesa e chutou colocado de pé direito.

O terceiro gol surgiu cinco minutos depois, com um gol contra do zagueiro Magalhães, depois de mais uma jogada de Matias Fernández.

O Sporting podia ter ampliado por diversas vezes a vantagem, devido ao volume do seu futebol ofensivo, mas o placar ficou assim até o final, em parte graças ao goleiro adversário e à ineficácia do ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos