Amigos de Cristiano Ronaldo esperam sucesso no Real Madrid

Funchal, 5 jul (Lusa) - Os amigos e conhecidos de infância de Cristiano Ronaldo acreditam que "o melhor jogador do mundo" terá sucesso no Real Madrid, clube em que será apresentado na segunda-feira.

O responsável pela transferência do jogador para o Sporting, Marques de Freitas, em declarações à Agência Lusa, disse estar muito otimista em relação ao percurso que o madeirense vai realizar na Espanha.

"Faço votos para que ele tenha muito sucesso e essa é a mensagem que vou enviar ao Cristiano Ronaldo", revelou o ex-procurador da República na Madeira.

Convicto de que o jogador da seleção portuguesa reúne capacidades técnicas para suplantar as dificuldades do campeonato espanhol, "bem mais de combate", Marques de Freitas alertou para um problema que nem sempre é fácil de enfrentar, o da imprensa "cor-de-rosa", que tende a desgastar a imagem das estrelas.

"Um jornalista espanhol perguntou-me o que mais receava sobre a ida de Cristiano Ronaldo para Madri e eu disse que tinha receio da imprensa não-desportiva, mas considero que ele tem capacidade para ultrapassar isso", sublinhou.

Cristiano Ronaldo viveu até os 12 anos no bairro da Quinta Falcão, na freguesia de Santo Antônio, no Funchal, local que recordando com orgulho o filho da terra que ostenta o título de melhor jogador do mundo.

Expectativa

Ricardo Abreu, ex-jogador das categorias de base do Marítimo, conviveu com o jogador, de quem era vizinho, sobretudo nas "peladinhas" na rua e nos jogos no campo do Andorinha, o primeiro clube da sua formação.

Admirador confesso da carreira do amigo, Ricardo Abreu foi categórico sobre a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real. "O melhor jogador do mundo no melhor clube do mundo".

No salão de bilhares da Quinta Falcão, o carinho pelo jogador está exposto em numa moldura que ostenta a camisa do "CR7" no Manchester United, oferecida pelo jogador em uma das suas visitas à Madeira.

Um dos proprietários do estabelecimento, Joel Santos, ex- jogador do Marítimo, revelou que muitas vezes as conversas durante as partidas de bilhar giram em torno da transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid.

"Aqui somos todos amigos e simpatizantes dele e, como é natural, estamos ansiosos pela carreira que ele vai fazer em Madri", destacou.

Otimista no sucesso do conterrâneo, Joel Santos afirmou que "o futebol espanhol é mais vistoso, mais jogado no pé, mas também é mais agressivo". "Será mais difícil para ele se afirmar, mas não tenho dúvidas de que vai conseguir, porque ele é mesmo capaz de tudo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos