Embaixador exalta C. Ronaldo como 'símbolo luso' na Espanha

Madrid, 6 jul (Lusa) - A ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid é um prova de sucesso do jogador português, um orgulho para Portugal e um símbolo importante para a imagem portuguesa, disse o embaixador português em Madrid.

Em declarações à Agência Lusa, Álvaro Mendonça e Moura, que nesta segunda-feira estará na tribuna de honra do estádio Santiago Bernabeu, recordou que Cristiano Ronaldo tem "milhões de olhos postos nele", o que lhe traz uma responsabilidade acrescida.

No entanto, relembrou "é o melhor jogador do mundo, o que significa que na sua profissão não há ninguém melhor que ele".

O embaixador considerou que o jogador "é a prova do sucesso alcançado por um português, e juntamente com Mourinho, é um dos mais conhecidos no mundo", acrescentando: "Vemos com muito prazer a vinda dele para Espanha e para um clube como o Real Madrid".

Para Álvaro Mendonça e Moura, Cristiano Ronaldo "é um motivo de óbvio orgulho para todos os portugueses que vivem em Espanha".

O atacante português, contratado ao Manchester United por 94 milhões de euros, será apresentado nesta segunda-feira no gramado do estádio Santiago Bernabeu, em cerimônia que deve receber público superior à de Kaká, na semana passada (entre 40 mil e 50 mil torcedores).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos