Porto acerta venda de Lisandro ao Lyon por R$ 47 milhões

Lisboa, 7 jun (Lusa) - O Porto acertou a venda do atacante Lisandro Lopez para o Lyon por 24 milhões de euros (R$ 46,9 milhões no câmbio atual), num negócio que pode atingir os 28 milhões de euros caso o atleta e o clube francês atinjam objetivos acordados entre as partes.

O acordo foi atingido ao princípio da madrugada, quando o Lyon cedeu às pretensões dos tetracampeões nacionais, que tinham imposto o valor de 24 milhões para aceitarem transferir o atleta.

Lisandro Lopez deverá assinar um contrato com o Lyon válido por quatro temporadas, clube onde irá lhe pagar um salário bem acima dos 1,6 milhão de euros anuais que recebia no Porto.

O atacante argentino chegou em 2005 ao Porto, proveniente do Racing Avellaneda, da Argentina, tendo custado cerca de sete milhões de euros, em duas parcelas, deixando aos Dragões uma boa valorização, depois de o jogador ter contribuído para a conquista de quatro títulos nacionais, duas Copas de Portugal e uma Supercopa nas quatro temporadas em que jogou no clube.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos