Porto inicia pré-temporada envolvido em várias indefinições

Porto, 7 jul (Lusa) - O tetracampeão português Porto dá início nesta terça-feira aos treinamentos para a temporada 20019/2010, no Centro de Formação Desportiva PortoGaia, com várias indefinições no seu plantel, enriquecido com oito jogadores, cinco deles portugueses e a atuando na Liga.

O "capitão" Lucho González saiu para o Marselha por 18 milhões de euros, e Lisandro López foi ao Lyon por 24 milhões, mas a porta não está definitivamente fechada aos muitos milhões que podem render as vendas de Bruno Alves (Barcelona) ou Cissokho (Inter e Lyon).

Certo é que, neste momento, chegaram ao Dragão o goleiro Beto (ex-Leixões), os defensores Miguel Lopes (ex-Rio Ave), Nuno André Coelho (ex-Estrela da Amadora), Maicon (ex-Nacional), Álvaro Pereira (ex-Cluj, Romênia) e os atacantes Varela (ex-Estrela da Amadora), Orlando Sá (ex-Sporting Braga) e o argentino Fernando Belluschi, contratado segunda-feira ao Olympiacos por cinco milhões de euros.

A estas caras novas já confirmadas pelos "dragões" devem juntar-se o meia argentino Diego Valeri (23 anos, Lanus).

Os oito jogadores do plantel que atuam por suas seleções têm mais uns dias de descanso e só se apresentam sábado, casos dos portugueses Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Beto, os uruguaios Rodriguez, Fucile e Álvaro Pereira, e o colombiano Guarin.

Num plantel necessitado de reequilíbrio - o treinador Jesualdo Ferreira quer dois atletas por posição, três no caso dos goleiros e centroavantes - sobram os zagueiros e ainda faltam confirmar meias.

Quanto aos jogadores temporada passada, Tarik saiu para o Ajman Club, Madrid voltou ao Sporting Braga e Pedro Emanuel abandonou a carreira.

Sábado o Porto realiza o primeiro jogo-treino no Olival, com o Tourizense, seguindo-se desafios com o Leixões (15 de julho) em Aveiro, Mônaco (18), na apresentação oficial aos sócios, Dínamo Bucareste (23) em Albufeira, Lyon (27) em Huelva e Besiktas (29) em Sevilha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos