Brasil terá 133 atletas nos Jogos da Lusofonia, em Lisboa

São Paulo, 8 jul (Lusa) - A equipe brasileira que participará da segunda edição dos Jogos da Lusofonia terá 133 atletas em sete modalidades desportivas, informou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A equipe de futsal, após conquistar domingo o pentacampeonato do Grand Prix da modalidade, desembarcou em Lisboa nesta quarta-feira, onde vai defender o título que conquistou contra os portugueses na primeira edição dos Jogos da Lusofonia, em 2006, em Macau.

O Brasil terá representantes ainda em outras seis modalidades: atletismo (57 atletas), basquete (24), judô (14), taekwondo (8), tênis de mesa (8) e vôlei de praia (8).

Na segunda edição dos Jogos da Lusofonia, que acontece entre 11 a 19 de julho, o Brasil só não participará do futebol e do vôlei.

Em Macau, o Brasil teve 77 atletas na delegação e terminou a competição em primeiro lugar com 57 medalhas (29 de ouro, 19 de prata e nove de bronze).

A segunda edição dos Jogos da Lusofonia reunirá atletas de Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Índia e Sri-Lanka.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos