Rochemback pede união para Sporting levar título português

Alcochete, Setúbal, 10 jul (Lusa) ? O volante brasileiro Fábio Rochemback afirmou nesta sexta-feira que a equipe do Sporting tem que estar "unida" para conseguir atingir os objetivos e defendeu que os jogadores sabem o que têm que melhorar em relação à temporada passada.

"O pensamento é positivo e tem que ser de conjunto, um pensamento unido pelos objetivos que temos. Sabemos que aconteceu na época que cheguei e não conseguimos o título, e para conseguirmos o título temos que pensar mais conjuntamente", disse em conferência de imprensa.

Fábio Rochemback explicou que todos no grupo se conhecem e citou que os erros não de podem repetir.

"Só tem tendência a melhorar. Se o plantel é o mesmo e sabemos o que aconteceu na época passada só temos que melhorar, como está a acontecer, para realizarmos o sonho de ser campeões", afirmou.

"Temos várias conversas e está época temos feito um bom trabalho em todas as partes e isso só ajuda. Os jogadores estão unidos, sem problema nenhum no balneário e todos vão para o treino tranquilos e contentes", acrescentou.

Em relação à concorrência e ao bom início de temporada de Miguel Veloso, o brasileiro defendeu que é saudável e que quem ganha com isso é o Sporting, mas garantiu que vai lutar pela titularidade.

"É bom, todos estão a realizar boa pré-época, mas é normal algum sobressair. É bom para o treinador e para o Sporting. Tive lesão complicada de curar, ainda estou fazendo tratamento para reforçar a minha perna, mas estou concentrado para conseguir o mesmo espaço", salientou.

O meia, que disse que o Sporting só deve pensar em si e não nos rivais, defendeu que Matias Fernández é "bom jogador" e citou que o grupo, mesmo sem a chegada de mais reforços, tem qualidade.

"Não estamos a pensar em reforços, temos o grupo fechado e temos que pensar neste grupo. Se chegar algum tudo bem, senão sabemos que temos um bom grupo", disse.

Rochemback comentou também a renovação de contrato do compatriota Liedson.

"Todos conhecem o Liedson, já se vinha falando nisso há algum tempo e ficamos felizes por ele estar connosco, nós queríamos isso e foi bom para ele", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos