Atleta brasileiro é confirmado com gripe em jogos lusófonos

Lisboa, 12 jul (Lusa) - A Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia, que acontece em Lisboa, informou que foi confirmado um caso de Gripe A (H1N1), o que obrigou ao internamento do atleta Eric Mancini, da delegação brasileira.

O jogador de tênis de mesa, de 20 anos, encontra-se clinicamente bem, devendo ainda hoje ter alta do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde está internado.

O atleta desembarcou em Lisboa na quinta-feira, dia 9, vindo de São Paulo. Aos primeiros sintomas de gripe, verificados já em Lisboa, a Comissão Organizadora e o Comitê Olímpico Brasileiro entraram em contato com as Autoridades Nacionais de Saúde, através da Delegação de Saúde Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Após confirmação laboratorial de infecção pelo vírus, foram adoptadas as medidas e ativados os mecanismos necessários para evitar a propagação do vírus.

Os contatos próximos do atleta, todos eles assintomáticos, iniciaram já quimioprofilaxia, podendo, assim, manter a participação na competição sem que isso implique qualquer risco para os próprios, ou para os demais participantes.

A situação está sendo acompanhada e monitorada pelas Autoridades de Saúde, em permanente contacto e colaboração com a Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos