Porto inicia pré-temporada com vitória diante do Leixões

Aveiro, 15 jul (Lusa) - O Porto, tetracampeão português de futebol, venceu de forma tranquila o Leixões, por 3 a 1, no primeiro jogo da na pré-temporada para as duas equipes, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O Porto dominou a partida, com destaque para o reforço Belluschi, autor do primeiro gol, que se mostrou incansável na procura da bola e em sintonia com o brasileiro Hulk.

O argentino abriu o marcador aos 20 minutos de jogo, após passe milimétrico do atacante brasileiro, chutando certeiro diante do goleiro Diego.

O tetracampeão luso ampliou a vantagem no segundo tempo, após várias alterações do treinador Jesualdo Ferreira, incluindo o goleiro Beto, que estreou pelos "dragões" frente diante do seu ex-time.

Aos três minutos, Mariano colocou a bola na área do Leixões e Raul Meireles mandou para o fundo das redes, com um chute rasteiro, sem chances de defesa.

O Leixões reduziu para 2-1 na cobrança de um pênalti, convertido por Faioli, aos 36 minutos, na sequência de uma falta na área cometida por Tomás Costa, mas o Porto voltou a marcar, aos 43, com Mariano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos