Brasil bate Portugal no futsal e é ouro nos Jogos da Lusofonia

Lisboa, 17 jul (Lusa) - A seleção brasileira futsal conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa, batendo o time da casa por 2 a 0.

O público brasileiro, que era maioria no Pavilhão Atlântico, viu a seleção brasileira abrir o placar logo aos seis minutos de jogo, graças a Lukaian.

Os portugueses nem tiveram tempo para reagir. No minuto seguinte, o Brasil ampliou a vantagem, com um gol de Fernandinho, que aproveitou um erro da defesa portuguesa e bateu o goleiro André Sousa.

No segundo tempo, Portugal ainda tentou diminuir em duas ocasiões, mas o Brasil mostrou maior qualidade de jogo e foi mais rápidos, enquanto os lusos não conseguiram superar a defesa brasileira.

Na etapa final do encontro, o Brasil esteve perto de aumentar a vantagem, com Valdin, mas o goleiro luso fez uma excelente defesa, impedindo o terceiro gol.

Os atletas da seleção brasileira conquistaram a medalha de ouro do torneio de futsal, enquanto Portugal ficou no segundo lugar do pódio, à frente da seleção angolana, que tinha vencido a Guiné-Bissau por 6 a 1, no jogo que decidiu o bronze.

O Brasil lidera o quadro de medalhas da segunda edição dos Jogos da Lusofonia, com 68 medalhas (32 de ouro, 19 de prata e 17 de bronze). Portugal vem na segunda posição, com 62 medalhas (21 de ouro, 30 de prata e 11 de bronze). No terceiro lugar, Angola soma 11 medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos