Times portugueses conhecem rivais de ligas europeias

Nyon, Suíça, 17 jul (Lusa) - Os holandeses do Twente serão os adversários do Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, de acordo com sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

A equipe de Alvalade recebe os holandeses, no jogo de ida, em 28 ou 29 de julho, e a partida de volta ocorre na Holanda em 4 ou 5 de agosto.

O vencedor deste duelo se classifica para o "play-off" da Liga dos Campeões, enquanto o derrotado disputa o "play-off" da Liga Europa (antiga Copa da Uefa).

Portugueses na Liga Europa

O Sporting Braga vai enfrentar os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, segundo o mesmo sorteio.

Ainda por disputar a segunda pré-eliminatória, o Paços de Ferreira poderá encontrar, caso se classifique, os israelitas do Bnei Yehuda ou os letões do Dinaburg.

O Sporting Braga receberá em 30 de julho o Elfsborg ou o Haladás e jogará fora o duelo decisivo em 6 de agosto. O time sueco, do veterano Henrik Larsson, leva vantagem de momento, depois de ter vencido por 3 a 0 na ida.

O Paços de Ferreira empatou sem gols na visita ao Zimbru Chisinau e parte com vantagem para o encontro de volta, no Estádio da Mata Real, em 23 de julho.

Caso se classifique, o Paços de Ferreira joga fora a primeira partida frente ao Dinaburg ou ao Bnei Yehuda, que venceu o primeiro jogo por 4 a 0.

Os vencedores da terceira pré-eliminatória classificam-se para o "play-off" da Liga Europa, no qual já estão Benfica e Nacional da Madeira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos