Benfica vence de virada e leva o 1° título da temporada

Vila Real de Santo António, Faro, 18 jul (Lusa) - O Benfica conquistou neste sábado a 9ª edição do Torneio do Guadiana, ao bater o Olhanense por 2 a 1 na final, depois de ter começar perdendo no jogo disputado em Vila Real de Santo António.

Os benfiquistas, que desperdiçaram um pênalti no primeiro tempo, viraram o placar inaugurado por Ukra (17 minutos do segundo tempo, de pênalti), com tentos de Cardozo e Miguel Vítor.

A fase de estudo entre as duas equipes - o Benfica com três reforços no time titular e o jovem Roderick - prolongou-se por muito tempo na primeira metade, com a bola sempre no meio-campo, sem chegar perto das duas traves.

Um arremate de Zequinha ao lado, para os algarvios, aos 8 minutos, e um cabeceaio por cima de Roderick, para os "encarnados", aos 23, foram os únicos lances de perigo a quebrar a monotonia.

Ukra, já no segundo tempo, desperdiçou boa oportunidade quando se isolou diante de Quim, mas mandou a bola por cima, e Castro concluiu para defesa de Moreira, com a bola ainda a tocando na trave.

Na sequência do escanteio, o árbitro assinalou mão de Roderick na grande área e Ukra não desperdiçou, convertendo o pênalti.

Dois minutos depois, o Benfica chegou à igualdade: Aimar assistiu Cardozo que, dentro da área, já em queda, arrematou de pé esquerdo, sem chances para Ventura.

No segundo minuto de acréscimo, o goleiro Ventura defendeu uma falta de Carlos Martins e o rebote de Nuno Gomes e, na sequência do escanteio, Miguel Vítor consumou a terceira vitória do Benfica na pré-temporada, com um desvio de cabeça certeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos