Ramires chega ao Benfica e promete 'trabalho' e 'títulos'

Lisboa, 20 jul (Lusa) - O meio-campo brasileiro Ramires agradeceu ao Benfica por lhe "abrir as portas" do futebol europeu, prometendo recompensar o clube da Luz com "trabalho" e "títulos".

"O Benfica abriu-me as portas da Europa. Tinha o sonho de jogar num grande clube brasileiro e isso aconteceu no Cruzeiro, depois chegar à Seleção. E também jogar num grande clube europeu. O Benfica me deu essa oportunidade. Espero fazer história nestes cinco anos", afirmou o meia de 22 anos.

O jogador, que participou da conquista brasileira da Copa das Confederações e foi vice-campeão com o Cruzeiro da Taça Libertadores da América, perdendo a final para o Estudiantes, da Argentina, começa apenas agora a participar da pré-temporada da equipe portuguesa.

"Já deu para notar que [o futebol europeu] é mais rápido. Vou tentar encurtar esse tempo de adaptação", disse Ramires, dizendo que o novo time tem uma "estrutura impressionante" e lhe "chegou a dar arrepios".

Ramires foi contratado por cinco temporadas, num negócio de 7,5 milhões de euros (R$ 20,4 milhões), contando o acordo com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (R$ 81,6 milhões).

O diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, depois de pedir desculpa pelo atraso de mais de uma hora, justificado com a participação do jogador no treino vespertino, confirmou que o Benfica vai contratar um atacante em breve, admitindo ainda outros reforços.

"Vai chegar um avançado. Não falo em nomes. Pode vir de qualquer mercado. Além disso, o Benfica pode ou não apresentar mais algum jogador", afirmou o antigo internacional português, rejeitando confirmar o interesse no meia espanhol Javi Garcia.

Ramires agradeceu a forma como foi recebido na Luz e apontou como objetivo "ajudar os companheiros a conquistar títulos", que "é também o objetivo do clube".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos