Benfica apresenta elenco para 40 mil torcedores na Luz

Lisboa, 21 jul (Lusa) - Mais de 40.000 torcedores do Benfica preencheram nesta terça-feira a "Nova Catedral", recebendo entusiasticamente o novo treinador de futebol, Jorge Jesus, e um plantel de 29 atletas, incluindo o último reforço, o espanhol Javi Garcia.

Após atuações de um grupo de percussão, com numerosos tambores, e da homenagem espontânea durante o seu aquecimento aos antigos jogadores da casa Simão Sabrosa e Jose Antonio Reyes, agora com a camisa do Atlético de Madrid, seguiu-se o desfile das "tropas".

Jesus rivalizou com o imbatível Mantorras, em termos de popularidade, angariando ambos as maiores salvas de palmas do fim de tarde, no Estádio da Luz, assim como o diretor-esportivo, Rui Costa, durante o percurso em tapete vermelho, do túnel de acesso aos vestiários, até ao palco, no centro do gramado.

Antes, a mais recente contratação dos "encarnados" ao Real Madrid, por sete milhões de euros, o meia defensivo Garcia, também foi bastante saudado, assim como o brasileiro Ramires, o goleador paraguaio Cardozo, o capitão Nuno Gomes, o argentino Saviola e o seu compatriota Di Maria.

Simão, que surgiu correndo ladeado por Reyes, recebeu uma ovação de pé e mereceu cânticos personalizados por parte das arquibancadas, que o antigo capitão cumprimentou com acenos e palmas.

O atacante português representou as "águias" durante seis temporadas, tendo "emigrado" para o Atlético de Madrid há duas temporadas, depois de suceder a João Vieira Pinto como "menino de ouro" da Luz.

Por fim, no mesmo palco onde o plantel benfiquista 2009/10 foi apresentado, António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, cantou "Sou Benfica", acompanhado por todas as arquibancadas e várias figuras públicas: o ex-jogador e agora técnico Toni, o ex-jogador de basquete e hoje responsável pelas modalidades da Luz, Carlos Lisboa, o ator António Feio, o músico Pacman, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos