Benfica se apresenta à torcida com derrota para espanhóis

Lisboa, 21 jul (Lusa) ? O Benfica sofreu nesta terça-feira a primeira derrota da pré-temporada, ao ser batido pelo Atlético de Madrid por 2 a 1, no encontro de apresentação da equipe aos torcedores, no Estádio da Luz.

No jogo que marcou o regresso de Reyes e, sobretudo, de Simão Sabrosa à Luz, o Atlético de Madrid adiantou-se no marcador aos 11 minutos, com Raul Garcia, mas o Benfica empatou nove minutos depois, com Cardozo, antes de Forlan fazer o resultado final, na cobrança de pênalti, no final da primeira parte.

Esta foi a primeira derrota do Benfica na pré-temporada, depois do empate com o Sion (2 a 2) e as vitórias sobre Shakhtar Donetsk (2 a 0), Athletic de Bilbao (2 a 1) e Olhanense (2 a 1).

O novo treinador do Benfica, Jorge Jesus, apresentou apenas duas caras novas no seu primeiro time titular no Estádio da Luz, o atacante argentino Javier Saviola e o lateral esquerdo romeno Lazslo Sepsi, que esteve emprestado ao Racing Santander.

O Benfica entrou em campo com algumas dificuldades de marcação e de construção de jogo e acabou por sofrer o primeiro gol, aos 11 minutos, num lance em que Raul Garcia surgiu solto fora da área e arrematou colocado, após um passe de Simão Sabrosa.

Os "encarnados" reagiram e acabaram por igualar a partida, nove minutos depois, com Saviola, isolado por Di Maria, oferecendo o gol a Cardozo.

Com o empate, o Benfica passou a dominar o encontro e Miguel Vítor, por duas vezes, e Saviola tiveram boas oportunidades, mas mandaram a bola para fora.

Acabaria por ser o Atlético de Madrid a chegar ao intervalo em vantagem, graças a um gol de Forlan, de pênalti, punindo uma falta ? muito contestada pelos "encarnados" - de Miguel Vítor sobre Kun Aguero, após uma excelente jogada individual do argentino.

As constantes alterações foram reduzindo o ritmo da partida e, embora tivesse mais posse de bola, o Benfica não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

Os "encarnados" estiveram perto do gol, primeiro num cabeceio de Cardozo, aos 7 minutos do segundo, por cima, e depois, também de cabeça, por Mantorras, que obrigou Asenjo a boa intervenção.

Já em período de descontos, Fábio Coentrão também ameaçou o empate, mas o arremate de longe saiu ao lado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos