Após apresentar Weldon, Benfica segue com elenco aberto

Lisboa, 22 jul (Lusa) - O atacante brasileiro Weldon foi apresentado como sexto reforço do Benfica, ainda "no mercado", mas já sem contar com quatro atletas do elenco, afirmou o diretor esportivo, Rui Costa.

"Ainda não fechou o mercado. [O Benfica] não tem a porta fechada, mas não é certo que entre mais algum jogador no plantel. Também não é certo que fiquemos por aqui. Não vou dizer em que setores do campo é que poderão existir alterações", afirmou Rui Costa, no Estádio da Luz.

O responsável pelo futebol do clube luso adiantou que o elenco será reduzido até um máximo de 26 jogadores, em vez dos 29 apresentados na terça-feira, diante do Atlético de Madri.

Rui Costa anunciou mesmo que Jorge Ribeiro e o espanhol Balboa "fazem parte da lista de dispensas, neste momento", enquanto o brasileiro Fellipe Bastos será emprestado a um clube da terceira divisão lusa.

Weldon

Após as aquisições de Ramires, Patric, Saviola, Shaffer e Javi Garcia, Weldon é a sexta aquisição do Benfica, num total de cerca de 23 milhões de euros gastos na contratação de reforços.

"Estou muito feliz por chegar ao Benfica, com um grande treinador, Jorge Jesus, que conheci no Belenenses. Espero ajudar o grupo a conseguir os seus objetivos: ganhar títulos", disse o jogador, de 28 anos.

Sobre a concorrência de peso, com o paraguaio Cardozo, o argentino Saviola, Nuno Gomes e o angolano Mantorras, Weldon afirmou que "o Benfica só tem a ganhar com tantos atacantes", descrevendo-se como um atleta "rápido" e esperando "fazer muitos gols".

Weldon, que se desligou do Sport, assinando um acordo por duas temporadas, com outra de opção, num negócio de cerca de 200 mil euros.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus já trabalhou com o atleta no Belenenses, na temporada 2007/08, e classificou-o como "o atacante com mais velocidade com bola do futebol português", depois de o jogador ter tido as primeiras experiências fora do Brasil, em Dubai e na França.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos