Weldon chega a Lisboa para exames e assinar com Benfica

Lisboa, 22 jul (Lusa) - O atacante brasileiro Weldon, reforço do Benfica para a próxima temporada, chegou nesta quarta-feira a Lisboa e disse estar "muito feliz por jogar num grande clube", expressando o desejo de "ficar muito tempo" no clube da Luz.

O jogador, que deixou o Sport Recife, mostrou-se "muito feliz" por reencontrar o atual técnico dos "encarnados", Jorge Jesus, com quem trabalhou no Belenenses na temporada 2007/08, considerando tratar-se de "um excelente treinador".

Quanto aos elogios que Jorge Jesus lhe reservou, dizendo que, na temporada em que trabalharam juntos no Restelo, Weldon era o atacante com mais velocidade com bola do futebol português e que agora iria continuar a sê-lo, o brasileiro limitou-se a dizer que vai trabalhar para isso, "de forma a ajudar a equipe a conseguir o objetivo, que é o título".

Após as aquisições de Ramires, Patric, Saviola, Shaffer e Javi Garcia, o atacante brasileiro, que custou cerca de 280 000 euros, é a sexta contratação do clube da Luz para a nova temporada, devendo agora realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos