Caicedo chega ao Sporting e projeta dupla com Liédson

Lisboa, 27 jul (Lusa) - O jogador equatoriano Felipe Caicedo afirmou que deu "um passo em frente na carreira" ao assinar contrato com o Sporting, projetando uma boa dupla de ataque com o brasileiro Liédson.

"É um passo em frente na carreira, tenho a possibilidade de jogar numa grande equipe que luta por títulos e compete na Liga dos Campeões", afirmou Caicedo, que foi apresentado como reforço do time luso, após o empréstimo de uma temporada dos Manchester City, da Inglaterra.

O atacante de 20 anos, que herdou a camisa 11, deixada vaga pela saída do luso brasileiro Derlei, adiantou que "está motivado para jogar ao lado de grandes jogadores", incluindo Liédson.

"É motivador ter ao lado jogadores assim, com tanta experiência e currículo em Portugal. É ótimo poder tê-lo ao meu lado", disse o jogador da seleção equatoriana, que também se tornou sócio do Sporting.

O presidente do clube lisboeta, José Eduardo Bettencourt, revelou que Felipe Caicedo "recusou propostas mais vantajosas" para poder jogar na formação comandada pelo técnico Paulo Bento.

"Isso é meio caminho andado para ter sucesso. Vem para o Sporting porque achamos que pode ajudar e vem porque quis vir para o Sporting", ressaltou o dirigente.

Pouco antes da apresentação oficial, com cerca de 50 torcedores do Sporting nas arquibancadas, Felipe Caicedo subiu pela primeira vez ao gramado do Estádio José Alvalade vestido com a camisa número 11, agradeceu o apoio dos sócios e deu os habituais toques na bola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos